+ - =
Biblioteca Oliveira Júnior

Novela Gráfica da Levoir

Neste início de ano letivo, a biblioteca recomenda...

Biblioteca Digital

02
Dezembro
2010

Grandes Livros

Grandes Livros é um documentário exibido pela RTP2 que visa contribuir para a promoção da leitura das grandes obras da literatura portuguesa junto de todas as faixas etárias de falantes de português. Cada episódio conta com a participação dos principais especialistas na obra e/ou no autor em análise, recriações do autor e da sua obra.

Neste Canal poderá encontrar os seguintes episódios:

Os Maias (Eça de Queirós)
Os Lusíadas (Luís Vaz de Camões)
Livro do Desassossego (Fernando Pessoa)
Sermão de S. Ant. aos Peixes (P. Ant. Vieira)
Amor de Perdição (Camilo Castelo Branco)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
  
02
Dezembro
2010

ALEA - Acção Local Estatística Aplicada

O ALEA - Acção Local Estatística Aplicada - constitui-se no âmbito da Educação, da Sociedade da Informação, da Informação Estatística, da Formação para a Cidadania e da Literacia Estatística como um contributo para a elaboração e disponibilização de instrumentos de apoio ao ensino da Estatística para os alunos e professores do Ensino Básico e Secundário, tendo como principal suporte um sítio na web.

Melhorar a literacia estatística é, assim, uma condição importante para, por um lado, garantir uma melhor prestação de um serviço de utilidade pública e, por outro lado, fomentar ambientes e experiências de aprendizagem diversificados recorrendo às novas tecnologias de informação.

(http://alea-estp.ine.pt)



Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
  
01
Dezembro
2010

O Caminho das Letras

Caminho das Letras é um site de promoção das leitura com recursos educativos digitais, com a chancela de qualidade do Ministério da Educação, do PTE, do Plano Nacional de Leitura, entre outros. Especialmente dedicado aos mais novos.

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
  

Ler é urgente!

"Para entreter curiosidades, o velho Alfredo oferecia livros ao menino e convencia-o de que ler seria fundamental para a saúde. Ensinava-lhe que era uma pena a falta de leitura não se converter numa doença, algo como um mal que pusesse os preguiçosos a morrer. Imaginava que um não leitor ia ao médico e o médico o observava e dizia: você tem o colesterol a matá-lo, se continuar assim não se salva. E o médico perguntava: tem abusado dos fritos, dos ovos, você tem lido o suficiente. O paciente respondia: não, senhor doutor, há quase um ano que não leio um livro, não gosto muito e dá-me a preguiça. Então, o médico acrescentava: ah, fique pois sabendo que você ou lê urgentemente um bom romance, ou então vemo-nos no seu funeral dentro de poucas semanas."

valter hugo mãe, in O filho de mil homens.

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
  

Pág. 28 de 28