+ - =
Biblioteca Oliveira Júnior

Biblioteca Digital

26
Outubro
2014

Lugares de Infinito

Rui Apolinário, autor da exposição de Fotografia Lugares de Infinito, esteve na escola Oliveira Júnior com os alunos do 10º e 11º ano de Fotografia, para partilhar o novo projeto que, nesta fase ainda embrionária, explorou duas livrarias, a centenária Livraria Sá da Costa, do Chiado e a Livraria Chaminé da Mota, da rua das Flores do Porto. Ficamos a saber que o fotógrafo vai continuar a explorar o conceito de infinito, noutros lugares e espaços igualmente ricos em sentido e experiências de vida. Já no final, os alunos aproveitaram a experiência de Rui Apolinário para esclarecer questões técnicas e descobrir as "máquinas", antigas e atuais, que foram exibidas.

Os docentes Pedro Fernandes e Lurdes Lopes acompanharam os alunos, nesta iniciativa para celebrar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar e suscitar diferentes olhares/leituras do mundo.

Visite-nos!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
  
20
Outubro
2014

7º Encontro de Ilustração de São João da Madeira

Em São João da Madeira, o mês de outubro já está associado ao encontro anual de ilustração. Neste primeiro dia do 7º encontro, a organização trouxe Renata Rafaela Pascoal e Fernando Pérez Hernando à  Escola B/S Oliveira Júnior, iniciando o ciclo de oficinas pedagógicas de ilustração, com animação de personagens, na turma de 10º ano de Multimédia e a criação de “Moscas Gordas”, no 5º C, respetivamente.

O programa envolve toda a comunidade educativa e tem oferta de atividades muito diversificadas.

Consulte-o em  http://www.fsjm.pt/pt/programa-ilustracao.

Participe!

 

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
  
11
Outubro
2014

Concurso de Leitura

Achas que sabes ler?

WWW.PUBLICO.PT

Gulbenkian desafia jovens dos 13 aos 17 anos para leitura em voz alta. Dá Voz à Letra oferece uma viagem a Londres e dois iPad aos vencedores. Objectivo: promover a leitura. Método: seguir o formato dos concursos de talentos.

http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/achas-que-sabes-ler-1672180

 

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
  
10
Outubro
2014

Lugares de Infinito

Lugares de Infinito . Fotografia

Rui Apolinário expõe “Lugares de Infinito”, recolha fotográfica, na Biblioteca da Escola Oliveira Júnior, até 31 de outubro, no âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar.

 

O autor estará na escola, com os alunos do Curso Profissional de Fotografia, no dia 24, para conversar sobre os “lugares do Infinito” que são as livrarias, neste caso concreto a centenária Livraria Sá da Costa, do Chiado e a Livraria Chaminé da Mota, da rua das Flores do Porto.

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
  

Pág. 7 de 28